sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Brt deixa sem conexão assinantes ADSL RESIDENCIAL



A empresa "Brasil Telecom S/A", que vergonhosamente carrega o nome do nosso país, obriga todos seus usuários muitos leigos a contratar um “provedor”, simplesmente para que este efetue a autenticação na rede, saibam que isso pode ser efetuado pela própria operadora de telefonia, que no entanto, vale-se de uma regulamentação caduca da ANATEL para exigir a presença de um provedor, o qual na verdade só se faz necessário em conexão discada (dial-up), mas em uma conexão ADSL é ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIA.

Com isso, rouba-se dos bolsos dos usuários um valor mensal, que é repartido entre a operadora e o provedor sem falar quando o provedor pertence à própria operadora, como é o caso da BrTurbo. Para mascarar o problema, muitos provedores embutem conteúdo extra : e-mails, disco virtual, conteúdo exclusivo, hospedagem, etc, sendo que tudo isto pode ser obtido gratuitamente por um usuário que use a internet e seja um pouco mais esclarecido.

Está irregularidade que já dura muito tempo. A única opção que os usuários mais esclarecidos tinham até o momento, era utilizar a autenticação da Zip Line (www.adslresidencial.com.br) que no inicio era gratuita e depois por força de um processo foi obrigada a cobrar e o fez simbolicamente, cobrando R$ 1,00/mês e posteriormente R$ 1,50/mês.

No dia 01 de setembro de 2008 a Brasil Telecom descredenciou a Zip Line e cortou o acesso a internet de 100 mil usuários que estão sendo obrigados a assinar outros provedores, se quiserem ter acesso a internet, alguns usuários dizem que vão desistir da companhia e a BrT evoca o contrato do fidelidade, totalmente infundado. 

 


Diz o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa,

a limites quantitativos;"

Em decisões no PR, MT, SP e RS alguns usuários não são mais obrigados a pagar pela autenticação, as companhias são obrigadas a cumprir a lei, mas nem todos usufruem das decisões do judiciários, em nosso país, continental, então os ex-usuários da ADSLR (como chamamos o serviço de autenticação da Zip Line), se uniram em uma comunidade do ORKUT e de outras diversas formas para lutar pela ABOLIÇÃO DA AUTENTICAÇÃO em todo terittório nacional.



FONTE:http://www.reclameaqui.com.br/noticias/brt-deixa-sem-conexao-assinantes-adsl-residencial/635

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou só aguardando o término do contrato com a brt, irei cancelar a banda larga, vou procurar outros meios, não podemos ficar a mercê dessa empresa que cobra por um provedor que não acrescenta em nada o acesso

Anônimo disse...

lembrando que no estado de goias eh praticamente impossível se livrar totalmente da BRT pois, ela eh a unica empresa de telefonia no estado responsável por dados também. sendo assim empresas que servem net a radio, estao tercerisando um serviço da BRT.

CADASTRE-SE E RECEBA EMAILS DA TURMA DA GESTAO AMBIENTAL

Grupos do Google
Participe do grupo Gestão Ambiental IF.GOIANO – Rio Verde Goiás
E-mail:
Visitar este grupo